SOUL LEE: Paula Lima revisita Rita Lee em versões pessoais
- gestao659
- 12 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de set.
A cantora Paula Lima homenageia Rita Lee em show repleto de swing black ‘n’ roll.

Paula Lima, cantora e compositora brasileira — de MPB, soul e funk —, apresentou o espetáculo Soul Lee, em São Paulo, na Caixa Cultural São Paulo. Os shows gratuitos aconteceram entre os dias 31 de julho a 02 de agosto, e contaram com intérprete de Libras e bate-papo com a artista.
A cantora paulistana de voz única e sonoridade ímpar, já teve o prazer de dividir o palco com a rainha do rock. “Um momento musicalmente único, mas que também foi uma experiência arrebatadora pelos conselhos que ouvi de uma das artistas que mais admiro na vida, desde sempre”.
Em 2019, essa admiração se converteu no espetáculo Soul Lee, que celebra o legado de Rita Lee com uma roupagem autoral. O show ganhou reverberação midiática, lotou teatros importantes do país e levou Paula a homenagear Rita no Acoustic Sessions, no Grammy Latino 2022.
“Rita Lee já era empoderada antes da gente saber o que essa palavra significava. Sempre foi uma inspiração, uma figura surpreendente, livre e genial, à frente do seu tempo, independente, forte e sensível. É absolutamente original e apaixonante — falo tudo isso no presente, porque Rita jamais deixará de fazer parte de nós — ”, conta Paula.
Dirigido pela própria cantora e acompanhado por músicos, Paula trouxe uma sonoridade swingada surpreendente. Em um espetáculo elaborado, autoral e muito bem cuidado, ela abraça as canções de Rita, imprimindo ali suas digitais.
Por Isabela Almeida



Comentários