Cinema gratuito que agitou Leme com o projeto Cine em Movimento
- gestao659
- 9 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de set.
Entre os dias 19 e 22, a Praça da Fepasa foi palco de sessões gratuitas de cinema ao ar livre, com exibição dos sucessos: ‘Top Gun: Maverick’, ‘Bad Boys: Até o fim’, ‘Elementos’ e ‘Trolls 3 - Juntos Novamente’.

O projeto Cine em Movimento, passou pela cidade de Leme (SP), entre os dias 19 e 22 de junho, com uma programação gratuita de cinema ao ar livre na Praça Manoel Leme, no centro da cidade. Durante quatro noites, o público pôde assistir a filmes de grande sucesso de bilheteria em sessões abertas. Além dos longas, quatro curtas-metragem também foram exibidos na telona antes do início de cada sessão. O evento também distribuiu pipoca gratuitamente ao público — provando que iniciativas culturais gratuitas podem, sim, oferecer acesso, cuidado e qualidade em cada detalhe.
“Cine em Movimento é um projeto inovador e totalmente gratuito. Com programação diversificada, e voltado à população em geral. Por esta razão, acontece em local público e de fácil acesso - no caso de Leme, na Praça da Fepasa, perto do Tenda Atacado”, comenta Thiago Catelani, coordenador de produção do projeto.
A experiência audiovisual proporcionou à população de Leme a oportunidade de curtir grandes filmes na telona e em boa companhia. Entre os filmes da programação, foram exibidos produções clássicas e sucessos de bilheteria, como Top Gun: Maverick e Bad Boys: Até o fim, mas também filmes para toda a família, como Elementos e Trolls 3 – Juntos Novamente.
Além da exibição dos filmes, os organizadores do evento também promoveram a revitalização do espaço entre os dias 16 e 22 de junho, incentivando os moradores a continuar ocupando esse local público de lazer e bem-estar, mesmo após o encerramento da programação. Como forma de agradecimento, os voluntários receberam um kit especial. O projeto também ofereceu oficinas de audiovisual com foco em stop motion para 100 estudantes da rede pública de ensino, estimulando a criatividade dos jovens e apresentando novas possibilidades de expressão por meio do cinema.
Por Isabela Almeida



Comentários