“Baú do Raul”: Uma celebração aos 80 anos de um dos maiores nomes do rock brasileiro
- gestao659
- 8 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de set.
Exposição homenageia a carreira e vida pessoal do cantor Raul Seixas

Raul Seixas foi cantor, compositor, guitarrista e um dos maiores nomes do rock nacional. O famoso “Maluco beleza” também explorou outros gêneros no mundo da música, como country, valsa e tango, além de letras que falavam sobre amor, política e religião. Seu primeiro contato com a música foi por meio da criação da banda “Relâmpagos do Rock”, na década de 60. Foi em 1973 que Raul alcançou o sucesso de sua carreira solo.
O cantor foi uma das figuras mais populares entre os anos 70 e 80, e teve uma grande ascensão nos programas de rádio e televisão. Raul era conhecido pelas composições filosóficas que abordavam suas opiniões políticas e sociais. 36 anos após a sua morte, seu legado ainda é reconhecido pelo público brasileiro, e suas músicas ainda fazem parte da cultura do país.
Como homenagem aos 80 anos do artista, o Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, abriu as portas para a exposição “Baú do Raul”, com entrada gratuita às terças-feiras. O acervo foi cedido ao museu por Kika Seixas, ex-companheira, e Vivian Seixas, filha de Raul, e conta com roupas, instrumentos e composições que faziam parte da vida pessoal do artista. O espaço é dividido em mais de 15 salas e instalações interativas para os visitantes. A exposição começou no dia 11 de julho e fica em cartaz até 28 de setembro para todas as idades.
Por Isabela Slussarek



Comentários