A importância da moda e da cultura digital na formação profissional de jovens
- gestao659
- 30 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de set.
Cursos gratuitos estão com as inscrições abertas para os moradores da cidade de Congonhas, em Minas Gerais

A Casa de Cultura J.Mendes abriu as inscrições para os cursos gratuitos de moda e cultura digital, em Congonhas, Minas Gerais. Jovens e adultos a partir de 14 anos são o público alvo do projeto, que almeja o desenvolvimento de habilidades técnicas e criativas. O curso reforça a valorização da mão de obra qualificada e a inclusão cultural. Os alunos são incentivados a compartilhar experiências com a comunidade, aprimorar as habilidades e iniciar uma nova fonte de renda. As aulas começam dia 6 de agosto.
O curso de moda oferece aulas de corte, costura, pintura em tecido e crochê, voltado para a atuação dos participantes em pequenos negócios como empreendedores. A moda é um fator importante para a economia, sociedade e individualidade, e representa a história da humanidade. A Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) afirma que, de janeiro a outubro de 2024, 30.7 mil empregos foram criados no setor e 215 bilhões de reais foram faturados. A formação das pessoas no curso de moda contribui com o crescimento desses dados e com a geração de renda no país.
As aulas de cultura digital qualificam os alunos que desejam atuar nos meios de tecnologia e comunicação, com ensinamentos sobre a criação de aplicativos, produção de conteúdo digital e desenvolvimento de soluções para o mercado criativo. A cultura digital muda a forma como as empresas operam, simplifica processos seletivos, amplia a comunicação com o cliente e promove a integração dos funcionários. Os avanços tecnológicos aumentam o número de demandas de pessoas especializadas em cultura digital, demonstrando a grande importância da formação no curso oferecido de forma gratuita. Essa área democratiza o acesso à informação, impacta o aprendizado contínuo e contribui com a criação de novos negócios digitais.
Por Isabela Slussarek



Comentários